Submit
Pesquisa avançada
Histórico
Lista
Sair
Plano de classificação
Voltar aos resultados
Ata da Sessão de Câmara de 15 de novembro de 1886 [Extraordinária]
Data de Produção Inicial:
1886-11-15
Data de Produção Final:
1886-11-15
Nível de Descrição:
Documento simples
Suporte:
Papel
Âmbito e Conteúdo:
No dia quinze de novembro de mil oitocentos e oitenta e seis, nesta Vila Nova de Gaia e Paços do Concelho, onde compareceram os Srs. Vereadores José Nicolau de Almeida, Bernardino Joaquim de Azevedo, Manuel Gomes da Silva e Manuel Ferreira do Couto, constituída a Câmara sob a presidência do primeiro deles, foi declarada aberta a sessão e, lida e aprovada ata da sessão anterior, estando presentes alguns Reverendos Párocos das freguesias do concelho, procedeu-se, com as formalidades prescritas nos decretos de 28 de janeiro de 1879 e de 7 de julho último, ao sorteio dos mancebos recenseados no corrente ano para o serviço do Exército e da Armada, e em seguida à formação das listas dos mancebos que devem constituir os contingentes do exército ativo e da segunda reserva que a cada freguesia pertencem pela subdivisão constante da ata da sessão de sete de outubro último, sendo proclamados recrutas efetivos do Exército os mancebos sorteados com os números mais baixos, não excluídos ou isentos, e recrutas efetivos da segunda reserva os mancebos sorteados que seguem aos precedentemente indicados.
E quanto às freguesias agrupadas para contingente da segunda reserva, procedendo-se em conformidade do disposto na regra 1ª do ofício circular do Ministério do Reino de 3 deste mês, a tantos sorteios quantos os diferentes grupos, resultou serem sorteados com a letra A, as freguesias de Canelas, Madalena, Crestuma e Vilar de Andorinho, e com a letra B as freguesias de Guetim, Sermonde, Olival e Seixezelo, fazendo-se em harmonia com este resultado a proclamação de um recruta da segunda reserva pertencente a cada grupo.
E para constar, se lavrou a presente ata, escrita por mim, António Rodrigues Ribeiro dos Santos, Escrivão.
José Nicolau de Almeida
Manuel Gomes da Silva
Manuel Ferreira do Couto
Bernardino Joaquim de Azevedo
Idioma/Escrita:
Português
Notas:
Notas ao campo 1.5 Dimensão e suporte: Livro 11; Cota: F/1/I/2
Esta Ata encontra-se digitalizada no novo programa de imagens do Gisa.
Caso seja necessário, solicitar as imagens ao serviço de digitalização.
Lv.11-Fl.169
Código de Referência:
PT/MVNG-AM/APUB/CMVNG/Pre-DirMunAF-DMAdm-DMEAOM/35/011/102
Registos adjacentes
100 - Ata da Sessão de Câmara de 4 de novembro de 1886
101 - Ata da Sessão de Câmara de 11 de novembro de 1886
103 - Ata da Sessão de Câmara de 18 de novembro de 1886
104 - Ata da Sessão de Câmara de 25 de novembro de 1886
Adicionar à lista
Conteúdo digital
Imprimir
Partilhar
×
×
Histórico de pesquisas
Não foi realizada nenhuma pesquisa.
×
Pedido de digitalização
×
Pedido de reprodução
Requerente
Nome:
Email:
Telefone:
Morada:
Identificação do pedido (preencha pelo menos um dos campos)
Cód. ref. documento:
Obra:
Processo de obra:
Morada da obra:
Assunto:
Enviar
Limpar
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao visitar o nosso site está a aceitar a nossa política de cookies.
Mais informações
✖
×
Entrar
Utilizador:
Introduza o seu nome de utilizador.
Palavra-passe:
Introduza a sua palavra-passe.
O nome de utilizador e/ou a palavra-passe não estão corretos.
Entrar
Reenviar e-mail
×
Aviso