Submit
Pesquisa avançada
Histórico
Lista
Sair
Plano de classificação
Voltar aos resultados
Ata da Sessão de Câmara de 9 de junho de 1870
Data de Produção Inicial:
1870-06-09
Data de Produção Final:
1870-06-09
Nível de Descrição:
Documento simples
Suporte:
Papel
Âmbito e Conteúdo:
Ata da Sessão da Câmara de 9 de junho de 1870
Ano do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo de mil oitocentos e setenta, aos nove dias do mês de junho, nesta Vila Nova de Gaia e casa da municipalidade, compareceram António Joaquim Borges de Castro, Presidente da Câmara Municipal deste Concelho, e os vereadores da mesma, Caetano de Melo Meneses de Castro, José Alfredo de Araújo Braga, José António Júnior, Bernardino Joaquim de Castro e José Inácio Moreira da Rocha Guerra, faltando com motivo justificado o vereador substituto Antero Albano da Silveira Pinto.
Compareceram o Administrador deste Concelho, António Joaquim dos Reis Castro Portugal, e os reverendos párocos, e os regedores das freguesias do Concelho, os quais todos tinham sido convocados para comparecerem no dia de hoje, a fim de se proceder com a sua assistência ao sorteio dos mancebos recenseados para o serviço militar no corrente ano, faltando porém os reverendos párocos das freguesias de Crestuma, Olival, Guetim, Sermonde, Canelas e Canidelo, e logo se procedeu ao dito sorteio parcialmente por freguesias, admitindo-se os mancebos presentes a extrair os seus respetivos números, e na falta deles seus pais, ou tutores, praticando-se todas as formalidades prescritas nos artigos 16 e 17 da portaria do Ministério do Reino de 15 de fevereiro de 1869. Sendo escritos os números de cada mancebo por mim escrivão, ao lado dos seus respetivos nomes. E declara-se para constar, que se ressalva a emenda que se acha no respetivo caderno acerca de alguns números de mancebos. Procedeu-se consecutivamente a informar sobre as reclamações que se apresentaram.
E para constar se lavrou a presente ata, que os ditos Presidente e vereadores presentes, vão assinar. E eu, António Alexandrino Pereira de Castro, escrivão, escrevi.
- Assinaturas:
António Joaquim de Borges de Castro [Presidente];
Caetano de Melo Meneses de Castro [Vice-Presidente];
José Alfredo de Araújo Braga [vereador fiscal];
Bernardino Joaquim de Castro [vereador];
José António Júnior [vereador];
José Inácio Moreira da Rocha Guerra [vereador];
Idioma/Escrita:
Português
Notas:
Notas ao campo 1.5 Dimensão e Suporte: 1 Livro; Cota: F/01/I/1-Lv. 8; fl.325-325v;
Esta Ata está digitalizda e lançada no novo programa de imagens do Gisa.
Caso seja necessário, solicitar as imagens ao serviço de digitalização.
Lv8,Fl325-325v
Código de Referência:
PT/MVNG-AM/APUB/CMVNG/Pre-DirMunAF-DMAdm-DMEAOM/35/008/459
Registos adjacentes
457 - Ata da Sessão de Câmara de 27 de maio de 1870
458 - Ata da Sessão de Câmara de 3 de junho de 1870
460 - Ata da Sessão de Câmara de 10 de junho de 1870
461 - Ata da Sessão de Câmara de 17 de junho de 1870
Adicionar à lista
Conteúdo digital
Imprimir
Partilhar
×
×
Histórico de pesquisas
Não foi realizada nenhuma pesquisa.
×
Pedido de digitalização
×
Pedido de reprodução
Requerente
Nome:
Email:
Telefone:
Morada:
Identificação do pedido (preencha pelo menos um dos campos)
Cód. ref. documento:
Obra:
Processo de obra:
Morada da obra:
Assunto:
Enviar
Limpar
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao visitar o nosso site está a aceitar a nossa política de cookies.
Mais informações
✖
×
Entrar
Utilizador:
Introduza o seu nome de utilizador.
Palavra-passe:
Introduza a sua palavra-passe.
O nome de utilizador e/ou a palavra-passe não estão corretos.
Entrar
Reenviar e-mail
×
Aviso