Plano de classificação

Ata da Sessão de Câmara de 13 de julho de 1867Data de Produção Inicial:1867-07-13Data de Produção Final:1867-07-13Nível de Descrição:Documento simplesSuporte:PapelÂmbito e Conteúdo:Ata da Sessão da Câmara de 13 de julho de 1867 [Extraordinária]

Ano do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo de mil oitocentos e sessenta e sete, aos treze dias do mês de julho, nesta Vila Nova de Gaia e casa da municipalidade, compareceram, o Vice-Presidente da Câmara Municipal deste Concelho, Fernando Camelo Sarmento e os vereadores, José António Júnior, José Pereira de Castro, António Gonçalves da Silva, João Ferreira dos Santos e Diogo José de Macedo, faltando com motivo justificado o Presidente, Joaquim José de Proença Vieira.
E logo declarou o dito Vice-Presidente, que tinha ordenado esta sessão extraordinária, para juntamente com o Tesoureiro da Câmara, prestar contas da sua gerência, durante o ano económico de 1866 a 1867, conforme lhes incumbe pelo código administrativo. E sendo também presente o Tesoureiro, Eduardo de Oliveira Basto, propôs à Câmara, que designasse um vereador para a presidir, durante a tomada das contas, conforme o citado código, o que ouvido pela Câmara, passou esta a fazer a nomeação proposta, que recaiu no vereador Diogo José de Macedo, o qual tomando imediatamente a presidência, submeteu ao exame e deliberação da Câmara, os orçamentos geral e suplementar, respetivos ao dito ano, e os livros, cadernos e mais documentos comprovativos das referidas contas. Depois de concluído o seu exame e confrontação, e de se haverem retirado os ditos Vice-Presidente e Tesoureiro para se proceder á votação e deliberação sobre a aprovação das mesmas, achou a Câmara que elas estavam conformes com os respetivos orçamentos, e competentemente documentadas, não tendo encontrado irregularidade, abuso ou extravio algum cometidos pelos ditos Vice-Presidente e Tesoureiro. E por esta forma se houve por finda a discussão, e deliberação sobre as referidas contas, determinando-se que se lavrasse no livro A o termo de encerramento, para constar se lavrou a presente ata, que eles Vice-Presidente, Tesoureiro e vereadores, vão assinar. E eu, António Alexandrino Pereira de Castro, escrivão da Câmara, a escrevi, subscrevi e assino.

- Assinaturas:
Fernando Camelo Sarmento [Vice-Presidente];
José António Júnior [vereador];
José Pereira de Castro [vereador];
António Gonçalves da Silva [vereador];
João Ferreira dos Santos [vereador];
Diogo José de Macedo [vereador];
Idioma/Escrita:PortuguêsNotas:Notas ao campo 1.5 Dimensão e Suporte: 1 Livro; Cota: F/01/I/1-Lv. 8; fl.192;
Esta Ata está digitalizada e lançada no novo programa de imagens do Gisa.
Caso seja necessário, splocitar as imagens ao serviço de digitalização.
Lv8,Fl192
Código de Referência:PT/MVNG-AM/APUB/CMVNG/Pre-DirMunAF-DMAdm-DMEAOM/35/008/291